Durante o mês de setembro e início de outubro de dois mil e vinte, os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Jales receberam bolos do projeto “Compartilhando Fatias”. A iniciativa é de Taisa Sanitá Selis, que procurou a instituição para realizar o projeto. Diversos setores já receberam bolos do projeto, sendo os primeiros os que estão na linha de frente do combate a pandemia, como o setor da enfermagem.

A idealizadora do projeto descreveu que “a ideia da ação ‘Compartilhando Fatias’, surgiu com a preocupação social e por questionamentos, como: se o Bolo da Tarde surgiu na pandemia, como ele contribui para amenizar esse momento? E após identificar que uma das minhas clientes enviava bolos aos profissionais da saúde como um agradecimento pelos cuidados com os parentes, descobri o primeiro passo para fazer a diferença. E assim que podia levar bolos com propósito para a mesa das pessoas além de todo o carinho e cuidado também na entrega", disse Taisa Sanitá Selis e depois completou “assim iniciamos a ação, dando o primeiro passo com uma conversa a Santa Casa de Jales e elaboramos um plano de envio dos bolos. Então a cada cinco bolos vendidos um é enviado para o hospital, buscando levar nosso carinho e agradecimento aos profissionais da área da saúde que trabalham diariamente para salvar vidas”.

Os profissionais da instituição que receberam os bolos se mostram encantados e agradecidos pela iniciativa. A população de Jales e região também pode contribuir de diversas maneiras com o hospital, sendo uma delas por meio da conta bancária: Banco do Brasil, agência: 0411-1, conta Corrente: 49.000-8, Santa Casa de Misericórdia de Jales e CNPJ: 50.565.936/0001-38.