A Santa Casa de Jales promoveu uma série de medidas de prevenção para minimizar efeitos do surto coronavírus (covid-19).

Ações para reduzir o fluxo de pessoas na instituição, com a intenção de diminuir a propagação foram realizadas.

Outro ponto de destaque é a elaboração do fluxo de atendimento a todos pacientes com alguma queixa de síndrome gripal.

O paciente será admitido para atendimento na unidade de cuidados para síndrome gripal, com o fluxo de entrada externa ao hospital.

A unidade que até então funcionava a maternidade recebeu monitores e respiradores para que que o paciente tivesse o melhor atendimento possível.

O setor de engenharia predial desenvolveu um dispositivo isolar a unidade de síndromes gripais.

A unidade receberá equipe com dedicação exclusiva a este ambiente (serviço de higiene e conservação, enfermagem e médica).

A unidade para tratamento de Síndromes gripais atenderá pacientes do Sistema Público de Saúde, rede privada de planos de saúde e particulares.

Importante reforçar as orientações do Ministério da Saúde para que a população procure os serviços de saúde conforme protocolo, que determina os atendimentos nas unidades básicas, UPA e somente em casos mais graves, hospitais.

Neste momento é importante a colaboração de todos. Fique em casa para reduzir a transmissão e se quiser colaborar com a Santa Casa de Jales poderá fazer através com doação de qualquer valor para agência do banco do Brasil número 0411-1, conta corrente 49.000-8 (CNPJ 50.565.936/0001-38).