Na última terça-feira, 03 de abril, reuniram-se no Centro de Estudos da Santa Casa membros da Mesa Administrativa, Conselho Deliberativo, imprensa e colaboradores do hospital para esclarecer as dúvidas da população com relação a reforma da cabine de força que ocasionou o desligamento do ar condicionado nos quartos das unidades I e III.

O engenheiro responsável pelos projetos do hospital, Sr. Laurentino Tonin Junior, explicou que a Santa Casa possuía 2 cabines de força, uma mais antiga, com cerca de 45 anos que não apresentava sobrecarga elétrica que atendia o Raio-x, Tomografia e o bloco onde se localiza a unidade II e outra, mais nova, porém que apresentava uma sobrecarga elétrica, que alimentava os demais setores e serviços do hospital.

Laurentino explicou detalhadamente toda cronologia do assunto, desde a identificação do problema em 2015 até conclusão da repotencialização em 2018, com todo o trâmite burocrático neste período.

O administrador do hospital apresentou aos presentes alguns números da Santa Casa, a contratualização junto ao SUS e o cronograma que já havia sido divulgado para imprensa local.

Após as explanações pertinentes uma visita técnica pelas instalações foi realizada.

Engenheiro responsável técnico Laurentino Tonin Júnior

O provedor Junior Ferreira respondeu algumas perguntas com o administrador Rafael Carnaz e o engenheiro Laurentino Tonin Júnior

Após a apresentação Laurentino acompanhou a imprensa até a nova cabine de força da Santa Casa de Jales