Na terça-feira, 03 de julho, a Santa Casa de Jales realizou a eleição para definir os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Nesse ano mais de 200 colaboradores votaram em até três candidatos.

A comissão é composta por dezesseis membros, dos 16 que se candidataram, oito foram eleitos e os demais serão indicados pela direção da Santa Casa.

O técnico em segurança do trabalho, Delvaci Trevisan, também organizador das eleições, explicou a importância de ser um membro da CIPA “O principal objetivo é zelar pela integridade do colaborador, auxiliando na prevenção de acidentes de trabalho, sugerir novas ações para neutralizar riscos, criação de projetos dentre outras funções,” destacou ele.

Os membros da CIPA ainda ajudam a instituição na divulgação e cumprimento das normas de Segurança do Trabalho e é responsável por manter o projeto “Saúde e Natureza”, que cuida dos canteiros no entorno da Santa Casa.

As eleições são uma das normas impostas por determinação da NR-05 e demais diretrizes regulamentadoras. É obrigatório que toda empresa que depende de um grau de risco, possua uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Os oito membros mais votados e os oito membros indicados tomarão posse no primeiro dia útil do mês subsequente, permanecendo na comissão pelo período de um ano.

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