A Santa Casa de Misericórdia de Jales, realiza campanha de arrecadação de polvos de crochê para os bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Esse projeto nasceu na Dinamarca, com um grupo de voluntários e se espalhou pelo mundo. O objetivo do polvo de crochê é associar o cordão umbilical através dos macios tentáculos dos polvos, para que os bebês se sintam seguros tal como no útero materno. Os polvos devem ser confeccionados com linhas 100% de algodão.

            Segundo a enfermeira assistencial da instituição, Ana Lúcia Silva, “os bebês se sentem muito confortáveis, se sentem seguros quando tem um polvo desse ao seu redor, dentro das incubadoras”. Sobre o estoque de polvos, Ana Lúcia afirma “Estamos com um estoque baixo, porque os polvos que temos aqui ficam com os nossos bebês. É como se fosse um mimo, eles ficam durante a internação toda com os bebês, e na sua alta, ele acaba levando o polvo, porque fez parte de todo o seu tratamento, toda sua internação. Então eu venho pedir, para aquelas pessoas que saibam e que possa nos ajudar, confeccionando esses polvos de crochê e doando”.

              As doações podem ser entregues na recepção da instituição. Para mais informações, tal como se  voluntariar ou doar materiais, basta entrar em contato com o setor de Captação de Recursos do hospital, pelo telefone (17) 3622-5003.

Endereço

Av. João Amadeu, 2049, Centro,
CEP 15700-082, Jales-SP

Telefone

Fone: 17 3622-5000
Atendimento Geral da Santa Casa

Ouvidoria

Fone: 17 3622-5000 ramal 5115
ouvidoria@santacasajales.com.br

Assessoria de Comunicação

Fone: 17 3622-5007
comunicacao@santacasajales.com.br