Pensando em ajudar o próximo, os alunos do Terceiro Colegial da Cooperativa de Jales, em parceria com o Interact Clube de Jales realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos por sete dias neste mês de maio em diversos mercados da cidade que foram feitos de pontos de coletas para arrecadação.

De acordo com o representante da Turma, Felipe Sangaleto Terron, o projeto foi criado espontaneamente pelos alunos com o apoio dos pais. “Nós pensamos na ideia do projeto e colocamos em prática para ajudar a Santa Casa de Jales e outras instituições do município neste período de pandemia que estamos passando, foi algo bem recebido e incentivado por todos, sem a participação ativa da escola. Realizamos a produção das plaquinhas para colocar nos mercados e a divulgação nas redes sociais da turma”.

Ao total foram doados a Santa Casa 291 kg de alimentos variados, como arroz, feijão, macarrão óleo e açúcar que vão ajudar nas refeições dos pacientes. Vale lembrar que neste mês de maio, o hospital segue com a campanha Alimento Solidário, que tem como objetivo a arrecadação de leite integral, feijão, açúcar e café´.

Para doar é simples, a instituição disponibiliza diversas formas de doação. Há a possibilidade de depositar o alimento em caixas coletoras que estão dispostas em estabelecimentos da cidade de Jales ou fazer um crédito no supermercado favorito do doador, adquirindo os produtos ou indicando que o estabelecimento entregue a doação na instituição.

As doações são verificadas e contabilizadas, sendo que se o doador desejar, publicadas nas redes sociais. Os interessados em ajudar podem entregar os alimentos na instituição ou se preferir, entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5003 para a instituição fazer o recolhimento.