Nesta segunda-feira (08) a Santa Casa de Jales recebeu novamente os representantes do Unifunec (Centro Universitário de Santa Fé do Sul), para firmar a parceria entre as instituições, tornando o hospital campo de estágio para alunos do curso de medicina que farão o internato. Além disso, a parceria proporcionará que os colaboradores do hospital possam realizar cursos de graduação e pós-graduação, além de cursos de capacitação intensivo em ATLS, ACLS e PALS, com início no segundo semestre deste ano. A parceria prevê ainda a implantação de programas de residência médica.

Para o Provedor Carlos Toshiro Sakashita, a nova parceria é um marco para o hospital. “A Santa Casa de Jales será campo de ensino para acadêmicos de medicina, reforçando nossa missão, isso só comprova a qualidade nos serviços prestados.”

A turma inicial será de 60 alunos, e de acordo com o Presidente Fernando Benitez é uma nova parceria que vem para somar. “Mais um grande avanço para o curso de Medicina do Unifunec, onde os acadêmicos poderão vivenciar na prática cenários de extrema importância para o seu futuro profissional.  Com toda certeza a parceria renderá bons frutos para as duas partes envolvidas, estamos muito felizes.”

Participaram da assinatura representando a Santa Casa de Jales, Provedor, Carlos Toshiro Sakashita, o vice-provedor, Edson Roberto, 2º vice-provedor, Guilherme Soncini, o gerente administrativo Rafael Carnaz, o Diretor Tesoureiro, Amauri Cruz dos Santos, e os representantes da Unifunec o Presidente, Fernando Camargo Benitez, o reitor, Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari e a coordenadora pedagógica do curso de medicina, Taise Jordão.