Nesta segunda-feira (12), os colaboradores do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Jales participaram do treinamento dos novos equipamentos de Urologia sendo:  Conjunto de Torre de Vídeo, Conjunto de Cistoscopia completo, Conjunto de Ressectoscopio completo, Conjunto Lithotridor Balístico, Insuflador, Ureteroscopio Semirrígido, Conjunto de Uretrotomo completo, Conjunto de Pinças, Conjunto e Caixa de Esterilização, Armário Estante VLFA completo, destinado pela emenda parlamentar do Deputado Estadual, Carlão Pignatari no valor de R$600.000,00(seiscentos mil).

De acordo com o Luiz da Silva, representante da empresa Endo + Medical que realizou o treinamento, os equipamentos são modernos trazendo conforto tanto para o paciente como ao médico. “É de grande valia quando a equipe participa e vem conhecer os novos equipamentos para saber qual o melhor manuseio e esterilização desses materiais, e proporcionar segurança ao médico e aos pacientes.”

Urologia: Em fevereiro de 2022, a Santa Casa de Jales recebeu a vista do Deputado Carlão Pignatari, na qual o Provedor, Carlos Toshiro Sakashita fez a solicitação do recurso para aquisição dos equipamentos necessários para implantação da especialidade de Urologia, que é responsável por estudar e tratar doenças relacionadas às vias urinárias como os rins, ureteres, bexiga e uretra de homens e mulheres.

Desta maneira, por meio da aquisição dos equipamentos e o credenciamento da especialidade na instituição teremos a redução nos números de transferências, sendo assim, menos custos para os 16 municípios da CIR de Jales (Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil) que são responsáveis pelo transporte dos pacientes.

Os equipamentos foram adquiridos pela emenda parlamentar do Deputado Estadual, Carlão Pignatari no valor de R$600.000,00(seiscentos mil).