A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, realizou nesta sexta-feira, 04 de maio, um projeto de higienização das mãos em parceria com os alunos da Etec-Jales do 4º módulo do curso técnico de enfermagem.

No dia 05 de maio, comemorou-se o “Dia Mundial de Higienização das Mãos”, com isso foi promovida essa ação para conscientizar os profissionais de saúde a importância da higienização das mãos, tal hábito previne e reduz infecções, promovendo segurança do paciente, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

Para a enfermeira Érica, responsável pela CCIH, é importante influenciar os colaboradores da instituição e alunos da escola para manter as mãos limpas “Eles acompanharam por todos os setores do hospital e identificaram que existe uma maneira correta para higienizar as mãos e tirar as impurezas”.

Os colaboradores da instituição participaram desse projeto passando um liquido na palma das mãos e colocando-as próxima de uma luz negra que apontava uma coloração diferente indicando a presença de sujidades invisível a olho nu, através disso a enfermeira Érica explicou a maneira correta de higienizar as mãos e a frequência.

Os alunos da Etec-Jales acompanhados de suas professoras Anne e Andréia, contribuíram com frascos de álcool em gel em parceria com a CCIH da Santa Casa de Jales que foram entregues aos colaboradores da instituição que participaram do projeto.